A missão da The Walt Disney Company é entreter, informar e inspirar pessoas ao redor do mundo por meio de personagens icônicos, produções cinematográficas e programas de TV, usando sempre tecnologias inovadoras.
Considerada uma das principais empresas de entretenimento do mundo, a Disney surgiu em 1923 nos EUA, idealizada por dois irmãos americanos, Walt Disney e Roy. Tudo começou a dar certo para eles com o lançamento do indomável Mickey Mouse em 1928.
Breve história
Desde sua criação como “The Disney Brothers Cartoon Studio”, a empresa tem lançado grandes sucessos na TV e no cinema. Nos anos de Depressão do país, o desenho animado Mickey e a empresa se tornaram nomes conhecidos. Na Segunda Guerra Mundial, a Disney passou a produzir filmes e propaganda de produtos relacionados à guerra que serviam à causa dos Estados Unidos.
Enquanto os desenhos animados estavam ganhando popularidade nos cinemas, a equipe da Disney descobriu que vender os personagens era uma fonte adicional de receita. Logo havia bonecos do Mickey, pratos, escovas de dente e lápis por todos os EUA.
À medida que os filmes e programas de televisão da Disney eram bem-sucedidos, Walt sentiu o desejo de diversificar. Depois de Branca de Neve, Pinóquio, Dumbo, Bambi e Cinderela, a ideia de criar um parque de diversões ganhou força.
Existem poucos símbolos da cultura americana do que os parques temáticos da Disney. A famosa Disneylândia tem sido um padrão para todos os parques de diversões construídos desde sua inauguração em 1955, tornando-se internacionalmente conhecida e atraindo milhões de visitantes.
Depois do sucesso da Disneylândia na Califórnia, a empresa inaugurou o Walt Disney World na Flórida em 1971. O local não incluiria apenas um parque temático, mas também hotéis, acampamentos, campos de golfe e áreas comerciais. Não demorou muito para que se tornasse o principal destino de férias do mundo.
Filmes da Disney
As produções cinematográficas da Disney atingiram novos patamares em 1988, quando a empresa, pela primeira vez, foi líder em bilheteria com os filmes: Quem incriminou Roger Rabbit, Bom dia, Vietnã, Três homens e um bebê e, mais tarde, Querida, encolhi as crianças, Dick Tracy, Pretty Woman e Sister Act.
As animações começaram a atingir um público ainda maior, com A Pequena Sereia sendo superada por A Bela e a Fera em 1991, que por sua vez foi superada por Aladdin em 1992. O sucesso da Disney com filmes de animação continuou em 1994 com O Rei Leão, que logo se tornou um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos.
Em seguida veio Pocahontas em 1995, O Corcunda de Notre Dame em 1996, Hercules em 1997, Mulan em 1998, Tarzan em 1999 e então Fantasia em 2000 na virada do século. Toy Story foi pioneiro em técnicas de animação por computador.
Disney perfumes
De desenhos animados, filmes, livros e programas de TV a parques temáticos, a Disney agora mergulhou no universo da perfumaria. Desde 2008, a empresa já lançou mais de 43 perfumes assinados pelo perfumista norueguês Geir Ness.
A primeira fragrância da Disney inspirada em uma de suas animações é “Frozen In a Bottle”, com o objetivo de capturar a verdadeira essência do filme Uma Aventura Congelante, lançado em 2013. Frozen é agora uma fragrância com o aroma das montanhas norueguesas.
Frozen in a Bottle começa fresco, limpo e poderoso e se desenvolve em um aroma suave, leve e inebriante que evoca o final comovente do filme. Até mesmo o design do frasco está ambientado no universo de Frozen, com um esquema de cores em azul e branco que parece ter sido feito de gelo.
Outras princesas da Disney também possuem suas próprias fragrâncias como Rapunzel, Aurora, Ariel, Cinderela e Branca de Neve. Até mesmo o Mickey e a Minnie agora têm uma fragrância exclusiva.