You are currently viewing Mustang: o primeiro muscle car da história

Mustang: o primeiro muscle car da história

  • Post category:Mustang

É difícil imaginar um mundo sem o icônico Ford Mustang, um carro que acumula seguidores desde seu lançamento em 1963. No passar dos anos, ele mudou seu design, potência e tecnologia, mas ainda é um dos carros mais desejados, sinônimo de força e liberdade.

Sem dúvida, o Mustang se consolidou como uma lenda, cujo desempenho é aprimorado a cada versão, sendo considerado o primeiro muscle car da história. O termo muscle car é usado para definir os carros mais potentes fabricados entre 1960 e 1970.

Mustang Mania

Na década de 60, o Mustang foi descrito como um carro atrevido o suficiente para ir a uma boate, moderno o suficiente para ir ao clube de golf e recatado o suficiente para ir à igreja.

Ao todo, mais de 420.000 foram vendidos no primeiro ano de lançamento, tornando o Mustang o carro de maior sucesso dos Estados Unidos. As pessoas se conectavam com ele em um nível emocional. Na época, a Ford recebia milhares de cartas de clientes que estavam apaixonados por seus Mustangs.

Em seus primeiros dois anos, o Mustang mudou o panorama automotivo se tornando significado de diversão, juventude e glamour. A Ford esteve à frente da curva com o belo design e alto desempenho do Mustang. 

O que o Mustang faz quando você não está em casa?

Ao completar 50 anos de história a marca criou esta homenagem:

Sobre a Ford

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Michigan, nos Estados Unidos, que projeta, fabrica, comercializa e fornece serviços para uma linha completa de veículos comerciais e de passageiros como caminhões, automóveis utilitários e vans. Atualmente, a empresa está apostando em soluções de mobilidade, incluindo carros elétricos e tecnologia de direção autônoma.

Perfumes masculinos da Mustang

Os carros de luxo, assim como as marcas de moda, carregam um alto nível de prestígio e são inteiramente aspiracionais. Diante dessa constatação, a marca Mustang tem lançado alguns produtos não automotivos como fragrâncias. 

O desejo dos homens de expressar sua individualidade por meio de aromas premium, mais difíceis de encontrar, motivou a criação dos perfumes masculinos Mustang.  As fragrâncias vão desde aromáticas amadeiradas a cítricas. Alguns exemplos de perfumes Eau de Toilette são: Ford Mustang Performance, Ford Mustang Sport e Ford Mustang Red Classic.

Fragrância para os fãs de gasolina

Em 2021, a Ford criou uma fragrância premium para aqueles que anseiam pelo novo Mustang Mach-E GT totalmente elétrico, mas que ainda assim mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros tradicionais a gasolina.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Ford, um em cada cinco motoristas disse que o cheiro de gasolina é o que eles mais sentiriam falta ao trocar para um veículo elétrico. Curiosamente, a gasolina é classificada como um perfume, assim como o cheiro de livros novos.

Diante dessa constatação, um novo perfume foi projetado para agradar esse perfil de motorista. Em vez de apenas cheirar a gasolina, Mach-Eau foi projetado para agradar qualquer usuário. Uma fragrância de alta qualidade que funde acordes esfumados, aspectos de borracha e até mesmo um elemento ‘animal’ para dar um aceno à herança do Mustang.

O perfume, que não está disponível para compra, faz parte da missão contínua da Ford de ajudar a dissipar os mitos em torno dos carros elétricos e convencer os entusiastas dos carros tradicionais do potencial dos veículos elétricos.